Não, não ficamos loucos. E de novo: Não estamos loucos! Vamos te explicar o porque dessa agressão toda em nosso título. Contudo, sabemos que você já viu inúmeros vídeos no Youtube, leu vários artigos que tentam ensinar a eliminar dívidas, mas mesmo assim você não conseguiu acabar com elas, certo?
Vamos explicar o motivo de você não ter conseguido obter sucesso. Em outras palavras, o que tem solto por aí de conteúdo, voltado a eliminar dívidas, de fato funciona, o problema está na aplicação do conteúdo.
Os profissionais que trabalharam na criação do conteúdo, focam em trazer várias estratégias de como acabar com as dívidas, desenvolvendo várias e várias estratégias para você, enfim, acabar com os seus débitos apenas pagando as dívidas.
Porém, não basta apenas aplicar estratégias para pagar as suas pendências, mas sim, aprender como se livrar de vez e de forma definitiva de todas as dívidas ruins, por causa que não basta apenas pagar, pois você paga uma, logo tem outras e depois mais outras dívidas que acabam surgindo, tornando um ciclo sem fim.
Seja como for, o nosso principal objetivo ao trazer este artigo, não é apenas ensinar você a pagar as suas dívidas, mas sim, queremos que você se livre de vez delas e aprenda como não se enrolar mais com débitos financeiros.
Por fim, com este artigo, além de aprender como eliminar dívidas, você vai aprender a como não ficar mais sufocado com dívidas ruins.
Agora pedimos que você fique conosco para retomar as suas noites tranquilas de sonhos.
Conteúdo
Comece assumindo a culpa por suas dívidas e comece a eliminar elas
Primeiramente, não culpe ninguém a não ser você mesmo. As dívidas presentes são suas e só irão embora quando você, enfim, acabar com elas. Não se faça de vítima, ao invés de dedicar tempo para ficar problematizando mais o problema, direcione esse tempo em resolver o problema que te aflige.
Em outras palavras, só você e apenas você pode reverter essa situação. Contudo, o que vamos ensinar aqui não é nenhuma mágica, e pouco vai surtir efeito se você não aplicar.
Sabemos que tem muitas pessoas aí fora dedicando muito tempo tentando em achar culpados para os seus problemas. Diante disso, queremos muito que você não faça parte desse grupo de pessoas.
Por causa que você é o maior milagre da natureza, além de ser capaz de realizar as mais inimagináveis conquistas possíveis e o melhor é que nós estamos aqui para te ajudar a conquistar tais feitos.
Recadinho dado, vamos agora conhecer às senhoras dívida.
Queremos te apresentar às Senhoras Dívida
Segundo o dicionário, dívida significa: quantia que se tem de pagar a alguém/obrigação moral contraída por favor e/ou bem recebido (prometo que essa vai ser a parte mais ´´técnica“ deste artigo).
Normalmente estamos acostumados a semelhar dívida como algo ruim ou negativo. Ainda mais, com tantos problemas que elas podem trazer às nossas vidas quando não são utilizadas da forma correta.
Em primeiro lugar, é normal pensar até aqui que as dívidas são ruins como de costume. Porém, a partir de agora, vamos te mostrar como olhar para as dívidas de outra forma.
Contudo, não há jeito melhor de eliminar o inimigo do que conhecendo o inimigo. Do mesmo modo, você também pode usar o que até então chamava de inimigo para eliminar o seu maior inimigo.
Enfim, queremos te apresentar as duas senhoras: Dívida Boa e Dívida Ruim. Essas duas senhoras serão os dois pesos na sua balança, para enfim, conseguir a sua liberdade.
Senhora Dívida Ruim
Essa é a famosa ´´maldita“ que tira o seu sono. Entretanto, não vamos focar aqui o principal motivo dela ter aparecido na sua vida, pois podem ser inúmeros motivos. Pode ter sido o empréstimo para cobrir algum buraco, o investimento que não deu certo e o pior de todos que é a dívida para bancar o lazer e o conforto.
Antes de mais nada, queremos deixar bem claro aqui que não é errado fazer dívidas, desde que seja de forma inteligente.
Entretanto, se você não quiser ficar apenas pagando dívidas, e quer aprender como acabar de vez com elas, saiba o principal motivo que o levou a contrair tal pendência.
Além disso, reflita se essas tais dívidas foram adquiridas com objetivo de agregar a sua vida. Seriam algo que poderia ter te trazido mais dinheiro? Ou quem sabe um investimento inteligente?
A partir disso, queremos que agora você comece a analisar toda e qualquer dívida que você adquiriu e saiba que todo débito financeiro que você adquiriu ou que vá adquirir no futuro, não tendo como o principal objetivo dessa pendência algo para agregar valor a sua vida, essa dívida nada mais é do que uma dívida ruim. Ou seja, é aquela dívida que te tira e não entrega nada.
Contudo, sabemos que muitas vezes temos elas presentes em nossas vidas não apenas por questão de escolha, mas por pura necessidade. Porém, queremos pedir com todo o carinho do mundo para que você fique o mais longe possível dessa forma de dívida.
Ainda mais quando ela chega na sua vida para cobrir algum luxo desnecessário ou algo que você não precise naquele momento, ou seja, aquele bem que você poderia ter esperado para adquirir mais lá na frente quando tivesse em condições melhores.
Por fim, tudo aqui pode ter parecido pesadelo. Contudo, continue conosco e conheça a senhora dívida boa que pode ajudar no seu resgate.
Senhora Dívida Boa
Como dissemos anteriormente, contrair dívidas não é algo ruim. Muitas pessoas bem-sucedidas na vida só alcançaram o sucesso justamente por terem contraído boas dívidas de forma inteligente, inclusive, queremos que você seja uma delas.
O que diferencia uma dívida boa de uma dívida ruim é o que ela pode trazer para a sua vida. Anteriormente, conhecemos a dívida ruim, agora na sequência iremos conhecer a dívida boa.
Acima de tudo, podemos listar inúmeros exemplos do que seria uma dívida boa, porém, vamos interagir um pouco mais com você para que as coisas fiquem mais claras.
Por exemplo, você tem uma empresa. Agora a sua empresa precisa de um determinado investimento para poder crescer, logo, te trazendo mais dinheiro. Esse investimento seria obtido por meio de uma dívida boa.
Agora você não é empresário, porém, é uma pessoa ambiciosa em crescer e quer investir em um curso que vai te ajudar a ganhar mais dinheiro. Sobretudo, ao obter essa dívida para comprar o curso, e se esse curso realmente te fazer ganhar mais dinheiro, essa dívida se torna uma dívida boa, pois agregou valor a sua vida.
Por fim, você tem muitos contatos e tem algo em mente em que você possa comprar para revender para essas pessoas (negócio certo) e ganhar dinheiro com isso.
Contudo, não tem dinheiro para adquirir tal coisa para vender, logo, você vai buscar crédito em alguma instituição, obtendo uma dívida, porém, além de obter lucros com as vendas, você consegue pagar essa dívida feita junto à instituição com o que você ganhou com as vendas desde que os lucros e os custos tenham sido planejados de forma correta.
Nesse sentido, essa dívida que pode te ajudar a montar um negócio no futuro (quem sabe) seria mais um exemplo de dívida boa.
Caso tenha ficado confuso, fique tranquilo que na sequência vamos trazer um resuminho para que as coisas fiquem mais claras.
Colocando o trem de volta aos trilhos
Se ficou confuso, vamos te dar agora um resumo para fixar de vez na sua cabeça.
-Dívida Ruim: É toda e qualquer tipo de dívida que te tira e não agrega em nada na sua vida
-Dívida Boa: É toda e qualquer tipo de dívida que agregue valor a sua vida
Não importa se você é empresário, quer montar o seu negócio ou apenas quer aumentar a sua renda. Você pode usar a ajuda da dívida boa para que você conseguia atingir tal êxito.
Por fim, se você gosta de consumir coisas desnecessárias, age muitas vezes por impulso, não sabe fazer nada além de consumir, saiba desde já que as dívidas ruins irão te afundar cada vez mais.
Portanto, aprenda cada vez mais a usar dívida boa e fique o mais longe possível das dívidas ruins. A partir disso, comece a ver as dívidas de outra forma.
Enfim, aprendemos muitas coisas com esse destrinchamento das formas de dívidas (queremos que você comente no final deste artigo se você já conhecia essas formas de dívidas e o que pensava antes sobre o que seria uma dívida), agora vamos entrar no último passo para você fazer o certo para eliminar as dívidas e não viver apenas pagando e pagando dívidas sem fim.
Não importa quantas dívidas que você tenha no momento, comece dessa maneira para eliminar elas
Bom, fomos apresentados anteriormente às senhoras dívidas. Sobretudo, aprenda a usar o que ensinamos no passo anterior com sabedoria, ainda mais que irá te ajudar muito no que vamos ensinar agora.
Contudo, o título já diz tudo o que vamos ver a seguir: Não importa quantas dívidas você tem e muito menos o valor delas porque você só vai se livrar de vez das dívidas quando você parar de pagar elas!
Ficamos malucos? Como você vai eliminar as dívidas fazendo isso?
Calma, antes de qualquer julgamento, você vai entender entender perfeitamente onde queremos chegar e como que começando a não pagar as suas dívidas pode ser a solução para você eliminar suas dívidas de vez.
Em primeiro lugar, coloque no papel:
-A sua renda
-Despesas
-Dívidas
Parece simples, mas logo de cara já vamos conseguir enxergar a verdade junto com a solução. De antemão, podemos analisar que tanto as suas despesas quanto à quitação das suas dívidas estão diretamente relacionadas com a variável renda.
Ou seja, o que limita o pagamento das suas despesas e a quitação das dívidas é a sua renda, mais especificamente, o dinheiro que entra.
Em conclusão, quanto maior for a sua renda, mais chances de eliminar ou não contrair mais dívidas. Contudo agora, sejamos franco: A sua renda atual é o suficiente para bancar a sua vida e ainda eliminar as suas dívidas? Quanto tempo demoraria para você eliminar todas as suas dívidas com a sua renda atual? Seria possível?
Enfim, acreditamos que encontramos o problema. Agora continue conosco que iremos pegar nas suas mãos para te ensinar como começar a resolver essa situação.
O início da solução
Até então, estávamos focados nas dívidas. Falamos umas 1000 vezes a palavra dívida e seus sinônimos neste artigo. Porém, o foco agora vai ser em aumentar a sua renda.
Primeiramente, não coloque objeções e muito menos obstáculos dizendo que é difícil aumentar a renda, que não tem dinheiro caso precise investir em algum curso e muito menos que o processo é demorado.
Acima de tudo, coloque na sua cabeça o quanto que essas dívidas têm atrapalhado a sua vida. Quantas noites de sono você perdeu? Isso para não falar quando bate aquela vergonha de ter pendências na praça.
Por fim, só você e apenas você pode resolver essa situação.
Nada melhor de começar agindo.
Aumentando a sua renda
Aqui pode parecer o mais difícil. Porém, pare, respire e raciocine um pouco.
Muitas vezes, o que pode te trazer dinheiro é alguma paixão, hábito ou alguma prática que você já executa hoje, simplesmente, por lazer.
A princípio, o aumento da sua renda por vir quando você vende um serviço ou produto. Contudo, faça uma autoavaliação pessoal para descobrir no que você pode entregar de valor e que, consequentemente, esse valor possa se transformar em retorno financeiro para o seu bolso.
Por exemplo, se você tem conhecimento de alguma língua estrangeira, o que te impede de começar a dar aulas online? Da mesma forma, se você sabe fazer objetos artesanais, qual o motivo de você não começar a anunciar e vender esse artesanatos?
Do mesmo modo, se você tem familiaridade com a sua cozinha, existem diversos pratos, sobremesas, lanches e bebidas artesanais que podem ser feitas e vendidas para compor a sua renda. Todavia, o melhor é que você consegue vender para os seus conhecidos, como vizinhos, colegas de trabalho, colegas de curso, etc. Portanto, aqui as possibilidades são praticamente infinitas.
Por fim, existem diversas oportunidades afora de negócios que você pode começar a fazer direto da sua casa e compor a sua renda. Faça a sua autoavaliação e comece o quanto antes a aumentar a sua renda para eliminar da forma mais rápida possível as suas dívidas.
Entretanto, sabemos que nem todos possuem conhecimento ou prática para começar um negócio que possa trazer retorno financeiro. Contudo não desanime, o próximo tópico foi desenvolvido especialmente para ajudar você.
Não saber pode ser o começo de muitas oportunidades
Se você ainda não se jogou do prédio, e continua aqui conosco, parabéns.
Brincadeiras à parte, como dissemos anteriormente, esse tópico foi feito especialmente para você que chegou até aqui e não sabe de onde pode tirar uma oportunidade para compor renda. Entretanto, se você está perdido, por causa que pensa que não sabe nada para fazer que traga mais dinheiro, comece a mudar o seu pensamento e invista em cursos online que ajudem a você a desenvolver alguma prática que possa trazer retornos financeiros.
A princípio, as plataformas como Hotmart, Eduzz e Monetizze, trazem diversos cursos online em que você pode fazer diretamente do seu conforto, dos mais diversos segmentos, que ensinam algum tipo de prática que traga um certo retorno financeiro para você.
Por exemplo, temos cursos disponíveis de manutenção de celular, bolo no pote, inglês, marmita fit, manicure, barbeiro, hambúrguer artesanal, maquiagem, entre muitos outros.
O melhor é que muitos cursos não são caros, já que os preços são dos mais variados possíveis e, muitas vezes, o curso praticamente se paga com o que é ensinado dentro dele.
Contudo, aconselhamos fortemente que você dê uma olhada nos cursos disponíveis nas 3 plataformas (Hotmart, Eduzz e Monetizze) e veja qual curso você se identifica mais.
Esses cursos vieram ao mercado justamente para ajudar pessoas como você. Contudo, não podemos nos dar o luxo de dizer hoje em dia que não podemos fazer algo que gere mais renda por simplesmente não saber o que fazer.
Todavia, nada vai se resolver se você não agir. Tome o quanto antes a iniciativa e dê oportunidade ao conhecimento para te levar aos lugares mais inimagináveis.
Por fim, sabemos que você está pensando: Nossa! Eu não posso investir em um curso! Não tenho dinheiro! Não dá! Vamos bater o nosso último papo justamente para quebrar essas objeções.
Quebrando as últimas limitações
Você ainda se lembra da dívida boa? Lembra que ela, sendo usada da forma correta, pode agregar a sua vida?
Antes de tudo, vamos voltar ao que já falamos neste artigo: Pare já de colocar limitações na sua vida. Antes de tudo, o seu sucesso precisa da sua atuação.
Diante disso, não espere as coisas caírem do céu, pois não vão cair.
Agora queremos que você raciocine conosco. Você já tem um valor específico de pendências, agora pense o que vai interferir nos seus débitos o fato de você disponibilizar um pouco de dinheiro para investir em conhecimento ou em algo que possa te trazer mais dinheiro e aumentar a sua renda?
Isso é bem como dizem, não vai te deixar nem mais pobre e nem mais risco. Porém, saiba desde já, caso não tenha ficado claro, que o caminho principal para você acabar de vez com as suas dívidas e não viver apenas como um pagador de débitos é aumentando a sua renda.
Anteriormente, fizemos aquela relação:
-Menos renda = menos possibilidade de eliminar as dívidas
-Quanto menor for a sua renda = maior a possibilidade de contrair novas dívidas
Então pare já de pensar que investir em algo que possa te trazer mais capital é desperdício de dinheiro, por causa que não é. Inclusive, muitos estão na mesma situação justamente por pensarem dessa forma.
Não dê ouvido ao que os outros irão dizer
Sabemos que outra objeção que temos é sobre o que os outros irão dizer pela nossa iniciativa de investir em conhecimento ou algo que possa aumentar a nossa renda ao invés de simplesmente pagar as nossas dívidas.
Primeiramente, essa pessoa não quer o seu bem e deve estar em uma situação pior do que a sua.
Da mesma forma, a vida é sua, os problemas são seus. Por fim, se essa pessoa quisesse mesmo te ajudar, ela começaria pagando as suas dívidas, não é verdade?
O mais importante
Chegamos ao fim deste artigo, porém, ainda temos um tempinho e espaço para deixarmos algumas coisas claras.
Jamais deixe de agir por causa que as coisas parecem difíceis, não que sejam fáceis, mas pense que você não terá resultado se nem ao menos tentar botar o que foi ensinado em prática.
Enfim, como foi dito no começo, o problema com pendências financeiras não são solucionados apenas ´´pagando o que se deve“ porque você deve ir direto na raiz do problema.
Além de entender o motivo daquele débito, você deve se estruturar para aumentar os seus ganhos para não se preocupar mais com dívidas, pois como dissemos, se você focar em apenas pagar o débito, outras dívidas virão na sequência dessa e depois outra, outra e mais outra.
Agora quando cortamos o mal pela raiz, conseguimos fôlego para prosperarmos.
Então não se esqueça, se você não quiser passar mais sufoco com dívidas, pare de pagar elas o quanto antes e invista em você!
Bom, chegamos ao fim deste artigo. Agora vem aquele momento em que pedimos com todo o carinho do mundo que você curta e compartilhe este artigo em suas Redes Sociais caso o nosso conteúdo tenha agregado valor a sua vida. Não deixe de comentar o que você achou deste artigo e qual é a sua principal dificuldade em eliminar as suas dívidas.
Forte abraço, fique com Deus.
Por ter certeza que vamos nos ver lá na frente.